Fandom

Seiya Universe

Tenma de Pégaso (TLC)

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Tenma
Pégaso
TenmaGC201
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Pégaso
Dados básicos
Idade 15 anos
Altura/Peso 1,68 m / 56 kg
Aniversário 5 de dezembro
Sangue Tipo B
Terra-natal Turíngia, Alemanha* / Itália*
Dados de treinamento
Local Santuário
Mestre Dohko de Libra
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Tetsuya Kakihara

Tenma é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso no Século XVIII. Cresceu num orfanato na Itália com Sasha e Alone e mais tarde acabou se tornando amigo e companheiro de jornada de Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou.

Aparência

Personalidade

Histórico

Infância

Tenma nasceu no Castelo Heinstein na Alemanha, sendo filho de Yohma e Partita, dois criados da família de Pandora. Eles foram abandonados por Yohma numa noite de Natal, e Partita disse a Tenma que seu pai meramente morrera "em alguma beira de estrada". Os dois saíram do castelo e passaram a viver como andarilhos, mas Partita também viria a falecer em breve, e Tenma passou a viver em um orfanato na Itália. Tenma não imaginava que estava sendo observado de perto por seu pai, que era um Espectro e planejara que seu filho e a encarnação de Hades, encontrada por ele, acabassem juntos no mesmo orfanato.

Treinamento

Batalha da Itália

Yomotsu Hirasaka

Tenma despertou confuso em Yomotsu Hirasaka, sem saber onde estava. Avistou as pessoas que seguiam para a entrada do inferno e seguiu-as, tentando falar com elas sem obter qualquer resposta, sentindo que já as havia visto antes. Marchino chutou-o por atrapalhar a passagem, mas foi rechaçado pelo Pegasus Ryuseiken do rapaz, que questionou sobre o lugar onde estavam; uma vez que Marchino explicou sobre Yomotsu Hirasaka, Tenma se deu conta de que fora assassinado por Alone na noite anterior e de que as pessoas rumando para o mundo dos mortos eram vítimas do mesmo massacre. Tenma foi interrompido pela chegada do Espectro Fyodor de Mandrágora, que o nocauteou e levou como prisioneiro para sua câmara de tortura.

TenmaPrFyodor

Tenma como prisioneiro

Ao acordar novamente, Tenma viu-se completamente atado por correntes e ganchos num local desconhecido; não demorou, contudo, a avistar Fyodor, que dessa vez se apresentou e ponderou se Tenma ainda tinha tanto vigor mesmo morto devido à generosidade de Hades. Tenma tentou atacar o Espectro, mas foi atingido pelo som estridente que ele produzia e perdeu as forças. Rindo de seu prisioneiro, Fyodor informou a Tenma que o Juiz Minos se dirigia com suas tropas para o Santuário, e portanto, logo o Cavaleiro de Pégaso teria companhia. Fyodor em seguida retirou-se da sala.

Tenma continuou a se mover vigorosamente tentando se livrar das correntes, o que ainda tentava fazer quando Yato e Yuzuriha entraram no prédio pelas janelas, a fim de resgatá-lo (ao observar Tenma, Yato perguntou-se como um morto podia fazer tanto barulho). Os dois foram atacados por Marchino antes que pudessem agir e caíram na sala em que Tenma se encontrava; Pégaso surpreendeu-se ao ver Yato e perguntou se ele também estava morto, ao que ele negou veementemente. O Cavaleiro de Unicórnio esquivava-se febrilmente dos golpes de foice de Marchino, mas o adversário foi subitamente enlaçado por Yuzuriha e teve seu pescoço quebrado com uma joelhada, para espanto de Yato e Tenma.

Frutos da Mokurenji

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Tenma utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Desde muito jovem, ele foi capaz de sentir a imensa energia que tinha dentro do corpo, descrevendo-a como "um universo inteiro". Aos treze anos, foi capaz de usar o cosmo de maneira tão impressionante que levou Dohko de Libra a convidá-lo para treinar e se tornar um Cavaleiro. Durante seu treinamento com Dohko, Tenma aprendeu a dominar o cosmo com louvor e em relativamente pouco tempo. O cosmo de Tenma manifesta-se num tom claro de azul.
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Tenma é capaz de disparar golpes na velocidade do som, ou por vezes um pouco acima da mesma. Houve, no entanto, uma ocasião em que Tenma, sob circunstâncias especiais, foi capaz de disparar um golpe numa velocidade próxima ou igual à da luz. Tenma também não demonstra dificuldade em acompanhar o ritmo de pessoas mais velozes do que ele, como El Cid de Capricórnio (conseguindo manter uma sincronia de agilidade ao lutar em dupla com o Cavaleiro de Ouro) e o deus Oneiros.

Golpes secretos

PegasusRyuseikenLCA Pegasus Ryuseiken
ペガサス流星拳(-りゅうせいけん)Pegasasu Ryūsei Ken
Idioma Japonês
Significado Meteoro de Pégaso
Estreia Informação pendente.
Tenma desfere mais de cem socos por segundo, exercendo sua habilidade de lançar golpes na velocidade do som. Graças à velocidade com que são desferidos, os socos adquirem a aparência de uma chuva de meteoros.
PegasusSuiseikenLCA2 Pegasus Suiseiken
ペガサス彗星拳(-すいせいけん)Pegasasu Suisei Ken
Idioma Japonês
Significado Cometa de Pégaso
Estreia Informação pendente.
Assim como no Pegasus Ryuseiken, Tenma desfere mais de cem socos por segundo na velocidade de som, mas agora concentrando todos eles em um único ponto. A velocidade faz com que todos os golpes pareçam ser apenas um, que lembra um cometa.

Combates

TenmaYatoTraining Tenma VS Yato
Local Arena do Santuário
Resultado Vitória de Yato
Surgiu do pressuposto de Yato de que ambos não tinham com quem treinar no momento, num dia durante os primeiros meses de treinamento de Tenma. Yato venceu com grande facilidade e sugeriu a Tenma que desistisse se isso era tudo o que podia fazer.
TenmaVSRaimi Tenma VS Raimi
Local Santuário
Resultado Vitória de Raimi
Tenma conseguiu destruir os tentáculos do Espectro e surpreendê-lo com um golpe; no entanto, sendo apenas um aprendiz com pouco tempo de treinamento, acabou sendo uma presa fácil para o adversário.
Pgcldp Disputa pela Armadura de Pégaso
Local Arena do Santuário
Resultado Vitória de Tenma
O último combate travado entre os dois aspirantes mais talentosos à Armadura de Bronze de Pégaso no fim do treinamento de ambos. Apesar da aparente desvantagem física, Tenma venceu facilmente e foi nomeado Cavaleiro de Pégaso.
FlegiasVSTenma Tenma de Pégaso VS Flégias de Licaonte
Local Orfanato de Tenma, Sasha e Alone
Resultado Vitória de Tenma
Flégias invadiu o orfanato enquanto Tenma descobria que todos os seus amigos haviam sido assassinados. Movido pela fúria, Tenma foi capaz de bloquear o golpe de Flégias com as mãos e eliminar o Espectro com um único Pegasus Ryuseiken.
TenmaVSFyodor Tenma de Pégaso VS Fyodor de Mandrágora
Local Yomotsu Hirasaka
Resultado Vitória de Tenma (combate definitivo)
Tenma foi a princípio nocauteado por Fyodor e acorrentado numa câmara de torturas, de modo que não conseguiu atacar quando despertou. Quando viu Yato e Yuzuriha sendo derrotados pelo Espectro, no entanto, Tenma partiu as correntes e abateu Fyodor.
CerberusLCA Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio e Yuzuriha VS Cérbero
Local Sétima Prisão do Inferno
Resultado Vitória de Tenma, Yato e Yuzuriha
Cérbero surpreendeu o trio assim que saíram na Sétima Prisão, e foi impossível fugir. Yato atacou com Unicorn Gallop, Yuzuriha atacou com um punhal e Tenma desferiu Pegasus Ryuseiken, levando a fera a nocaute. Cérbero despertou outra vez com a chegada de Alone.
TenmaVSAsmita Tenma de Pégaso VS Asmita de Virgem
Local Grande Cachoeira de Sangue
Resultado Vitória de Tenma?
Tenma foi capaz de expandir seu cosmo violentamente, atingir o Sétimo Sentido por um instante e destruir a projeção de Asmita; apesar de não estar fisicamente no local, Asmita afirmou que para Tenma, que no momento só existia como espírito, a batalha foi real.
TenmaVSEdward Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio e Yuzuriha VS Equipe de Edward
Local Jamir
Resultado Combate interrompido
Tenma saiu para proteger a torre de Edward de Silfo e sua equipe, e logo Yato e Yuzuriha se uniram a ele. O combate foi interrompido quando o poder de Asmita chegou ao máximo e os inimigos se voltaram para ele; Tenma perseguiu Edward, mas Asmita assumiu a batalha.
TenmaVSCerberusLCA Tenma de Pégaso VS Cérbero
Local Estátua de Atena
Resultado Vitória de Tenma
Cérbero foi convocado por Alone próximo da Estátua de Atena para atacar Sasha e Tenma. Depois de levar Sasha para longe de Cérbero, Tenma foi capaz de abatê-lo com um único Pegasus Ryuseiken e avançar em direção a Alone.
TenmaVSVeronica Tenma de Pégaso VS Veronica de Nasu
Local Orfanato de Tenma, Sasha e Alone
Resultado Combate interrompido
Tenma foi atacado pelos cadáveres reanimados dos órfãos e descobriu que eram controlados por Veronica. Tenma destruiu o órgão usado pelo Espectro para manipular os mortos-vivos e atacou-o sem sucesso. Veronica contra-atacou, ponto em que Yato e Yuzuriha chegaram.
TenmaYatoYuzuLD Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou VS Veronica de Nasu
Local Orfanato de Tenma, Sasha e Alone / Floresta dos Mortos
Resultado Combate interrompido
O combate foi levado para fora do orfanato, agora cercado pela Floresta da Morte. Tenma, Yato e Yuzuriha foram cercados por uma horda de mortos-vivos controlados por Veronica, e Manigoldo chegou para assumir o combate.
TenmaVSMorfeusLCA Tenma de Pégaso VS Morfeus
Local Morfia (Mundo dos Sonhos)
Resultado Vitória de Tenma
Recebendo um incentivo inesperado de Alone, a alma de Tenma foi capaz de manifestar brevemente a Armadura Divina e ele abateu Morfeus rapidamente. A armadura então voltou a sua forma original e Tenma perdeu as lembranças da luta.
VSOneiros Tenma de Pégaso e El Cid de Capricórnio VS Oneiros
Local Mundo dos Sonhos / Floresta dos Mortos
Resultado Vitória de Tenma e El Cid (junto a Sasha e Sísifo de Sagitário)
Lançado no mundo real por Tenma, Oneiros foi atingido pelo cosmo de Atena impregnado na flecha de Sísifo cortada em quatro por El Cid, neutralizando as almas dos quatro deuses dos sonhos. Oneiros se sacrificou para tentar matar Tenma, mas El Cid o protegeu com a vida.
TenmaVSAlone1 Tenma de Pégaso e Alone
Local Catedral da Floresta
Resultado Combate interrompido
Acreditando que Hades havia despertado completamente, Tenma avançou com todas as forças contra o antigo amigo. No entanto, seus golpes foram facilmente evitados; Alone desferiu um golpe de espada para matá-lo, mas Tenma foi protegido por Dohko.
TenmaDohkoVSAlone Tenma de Pégaso e Dohko de Libra VS Alone
Local Catedral da Floresta
Resultado Combate interrompido
Dohko ponderou que ele e o discípulo unidos poderiam sobrepujar a velocidade de Alone, devido ao tempo gasto pelo manejo de uma arma. Alone, no entanto, contra-atacava com grande facilidade, e Dohko assumiu o combate para que Shion salvasse Tenma e os outros.

Armadura

ClothPegasusLCA

Armadura de Pégaso

Artigo principal: Constelação de Pégaso

Tenma é portador da Armadura de Bronze da Constelação de Pégaso.

  • O nome de Tenma, quando ecrito em kanji, significa cavalo celeste e é muitas vezes usado como um sinônimo japonês para pégaso. Dentro da história, embora pareça grande coincidência que o Cavaleiro de Pégaso tenha esse nome, é na realidade justificado, uma vez que Yohma sabia que seu filho seria a reencarnação do lendário Cavaleiro de Pégaso da era mitológica. Vale notar que o nome de Tenma não é escrito em kanji, e sim em katakana, de modo que Teshirogi sugeriu desde o início que o personagem não é asiático.