FANDOM

Visão geral Histórico Habilidades Combates Traje protetor Curiosidades Galeria
  • O nome Tokisada se escreve com os kanjis 時貞, cuja tradução aproximada é "Leal ao tempo".
    時 — Tempo, quando
    貞 — Leal, se manter puro
    • O nome de Tokisada é primeiramente mencionado nos créditos do episódio 22. No episódio em si, Tokisada não pronuncia seu nome, e nem o faz Yoshitomi. O nome do personagem só viria a ser pronunciado propriamente no episódio 38.
  • A escolha do elemento Água para Tokisada poderia ser uma referência a um mecanismo antigo usado para medir o tempo, a clepsidra, também conhecida como relógio d'água. Esse instrumento foi usado no passado por diversos povos, incluindo egípcios e gregos. Funcionando de maneira similar à uma ampulheta, a clepsidra media a passagem do tempo à medida que um fluxo de água era despejado em um recipiente; o tempo era contado de acordo com a quantidade de água acumulada em tal recipiente.
    • Há também a metáfora sobre como o tempo "flui como as águas de um rio", simbolizando a inconstância e o dinamismo das coisas. Essa pode ser outra razão para Tokisada ter recebido o elemento Água.