FANDOM


Visão geral Histórico Habilidades Combates Traje protetor Curiosidades Galeria

No passado

SSOTokisadaDebut

Tokisada de Relógio

Tokisada foi enviado pelo Diretor Ionia da Palaestra para perseguir e eliminar um dos alunos da instituição, Yoshitomi, que havia se rebelado contra Atena. Na realidade, Yoshitomi havia descoberto a aliança sinistra entre Ionia e Marte, e decidiu intervir para que todos os Cavaleiros soubessem a verdade. Infelizmente, graças ao status prestigiado de Ionia, não foi difícil para o diretor inverter a situação e colocar Yoshitomi como o traidor.

O Cavaleiro de Prata, Tokisada de Relógio foi então incumbido de silenciar o "traidor", possivelmente sem saber a verdade. O Cavaleiro de Lobo e o Cavaleiro de Relógio se confrontaram, num combate em que Yoshitomi acabou gravemente ferido. O Cavaleiro de Lobo, apesar dos ferimentos, consegue despistar brevemente a Tokisada.

Yoshitomi correu para seu antigo vilarejo, na esperança de poder recorrer à ajuda de seu antigo clã de ninjas. Infelizmente para Yoshitomi, Zenzo — o líder do clã — recusou ajudar ao Cavaleiro que outrora havia abandonado o caminho do shinobi. Desamparado, Yoshitomi vai embora, mas é seguido por seu amigo, Haruto. O jovem pergunta a Yoshitomi sobre a causa de seus ferimentos e o Cavaleiro de Lobo conta sobre os eventos que passou. Nessa hora, o ambiente assume uma coloração vermelha e um relógio se materializa na frente dos dois. Tokisada, que havia localizado o rastro de Yoshitomi às 9:17, surge em meio a um vórtice d'água, anunciando sua chegada. Yoshitomi traja a sua Armadura e pede para que Haruto fuja. Tokisada diz que Yoshitomi estará morto às 9:20. O Cavaleiro de Relógio acumula água em suas mãos e lança sobre Yoshitomi, que contra-ataca com um tipo de ataque luminoso.

O impacto entre as duas forças termina por causar uma grande explosão que queima todos os arredores. Mais tarde, Haruto encontra o corpo já sem vida de seu grande amigo, mas não há rastros de Tokisada, já que o mesmo não apenas sobreviveu à explosão, como deixou o local, sua missão cumprida com sucesso.

Doze Casas de Babel

Anos após o assassinato de Yoshitomi, durante a Batalha das Doze Casas de Babel, Medéia decidiu convocar Tokisada — ainda Cavaleiro de Relógio — para auxiliar os planos de Marte novamente. Reunidos na Casa de Aquário, a feiticeira explicou para Tokisada que diante do veemente avanço dos jovens Cavaleiros de Bronze pelas Doze Casas e a proximidade da criação do novo mundo de Marte, caberia a ele derrota-los finalmente através de um aumento de poder que lhe permitiria controlar o tempo; tornando-se o Cavaleiro de Ouro de Aquário. Medéia no entanto, advertiu que a Armadura de Aquário era de uma personalidade dominadora, e que controlaria Tokisada até que ele se mostrasse digno de porta-la. Ansioso para ter acesso total ao controle do tempo, Tokisada aceitou o acordo, mas logo após sua promoção, um espírito maligno que possuía a Armadura, passou a controlar a mente do ex-Cavaleiro de Prata, ao mesmo tempo que lhe supria com maiores poderes.

Tokisada se dirige às escadarias entre as Casas de Virgem e Libra, onde intercepta o grupo de Kouga. Haruto reconhece facilmente o assassino de seu irmão, mas observa que embora sua aparência não tenha mudado depois de anos, seu aspecto aparenta um semblante muito mais sinistro. O espírito maligno da Armadura de Aquário se manifesta e ordena que Tokisada elimine os invasores. Obedecendo ao comando, Tokisada utiliza a técnica Jikan Ken e desaparece em frente aos olhos dos jovens Cavaleiros. Sem poderem esboçar nenhuma reação, Kouga e os outros são rapidamente abatidos por Tokisada, que aparentemente se moveu num piscar de olhos.

Por um breve momento, Ryuhou percebe que a técnica de Tokisada não o torna mais veloz, mas retarda os movimentos do adversário através do controle do tempo. Ouvindo isso, Kouga se determina a atacar Tokisada com uma velocidade muito superior à do tempo, mas o jovem Cavaleiro de Pégaso ainda não detém poder suficiente para confrontar o Cavaleiro de Ouro. Com uma rajada poderosa de água, Tokisada precipita Kouga no abismo que circunda as escadarias, deixando os outros Cavaleiros de Bronze a sua mercê.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.