FANDOM

Visão geral Histórico Habilidades Combates Traje protetor Curiosidades Galeria

Tokisada esteve em posse de duas Armaduras distintas, bem como de um traje não afiliado à Atena. Em todos os casos, os trajes estão ligados ao conceito do tempo.

Armadura de Prata

Artigo principal: Constelação de Relógio

Tokisada era portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Relógio, estreante em Omega. Um novo modelo criado após a Armadura original ter sido exposta à energia do Meteoro das Trevas, Relógio é pertencente à categoria de Prata em Omega, mas não se sabe se esse era o caso da versão antiga. Esse nova Armadura pode ser compactada na forma de um diminuto cristal, não mais necessitando de uma Caixa de Pandora para armazená-la.

O modelo da Armadura em si, quando trajada por Tokisada, faz com que o guerreiro pareça um ninja, o que pode ser uma referência ao episódio em que Tokisada estreou. É uma Armadura que sugere leveza com suas peças simples, mas que também realça o ar de mistério que envolve Tokisada. O peitoral da Armadura parece ser moldado como uma vaga referência ao relógio de pêndulo, que é o símbolo da constelação. Uma máscara cobre a boca e o nariz do Cavaleiro, deixando exposta apenas a região superior do rosto, começando pelos olhos. De resto, Relógio é constituída por ombreiras arredondas e proteção simples para os braços e pernas.

Armadura de Ouro

Artigo principal: Constelação de Aquário
SSOAquariusGoldCloth

Armadura de Aquário

Durante a Batalha das Novas Doze Casas, Tokisada foi ofertado por Medéia com a Armadura de Ouro que representa a Constelação de Aquário. Surpreendentemente, a Armadura de Aquário reteve grande parte das características que possuía antes de ser irradiada pela energia do Meteoro das Trevas. As ombreiras, saiote e elmo são os detalhes mais evidentes dessa ausência de mudanças drásticas. Apesar de ainda se apresentar na forma totem quando não está sendo trajada, Aquário pode ser carregada como um Cristal de Armadura com a forma de uma esfera dourada, caso seu usuário deseje.

Ego

SSOEgo

Ego

Uma maldição imposta por Medéia,[1] o Ego (自我 Jiga) da Armadura de Aquário é um espírito maléfico que habita a vestimenta sagrada e atua como sua "mente", ainda que a Armadura em si seja dotada de consciência. O Ego se manifesta como uma caveira negra de olhos vermelhos situada no abdômen da Armadura quando trajada por um guerreiro. A entidade exige que o Cavaleiro que traja a Armadura de Aquário obedeça cada um de seus comandos, do contrário, não será aceito como portador legítimo do traje. Tokisada teve que aceitar as condições impostas pelo Ego, e assim foi convertido num escravo do espírito. Medéia havia explicado para Tokisada que a Armadura era conhecida por ter uma personalidade "dominadora" e que iria supri-lo com um aumento de poderes, mas também o tornaria seu escravo e o controlaria até que ele se mostrasse digno de trajá-la.

O Ego é interpretado por Hirohiko Kakegawa, o mesmo seiyuu de Ban de Lionet e Faeton no anime clássico.

Chronotector

SSOTokisadaChronotector

Tokisada trajando uma Chronotector

Depois de ter sido derrotado por Haruto de Lobo nos Confins do Tempo e deixado à beira da morte, Tokisada é salvo por Saturno e recebe dele uma Chronotector especial, convertendo-se num Palasito Secundário com domínio total sobre o tempo.

O modelo da Chronotector se assemelha muito à Armadura de Aquário, mas suas cores predominantes são preto e vermelho com cristais verdes espalhados por sua composição. As ombreiras possuem detalhes com o formato de um relógio e o elmo tem a forma de asas de morcego. Apesar de pertencer à Segunda Classe, não há nenhum 2 emblematizado na Chronotector como ocorre com os trajes dos outros Palasitos dessa categoria.

De acordo com Tokisada, sua Chronotector lhe proporciona um controle do tempo superior ao dos demais Palasitos. Com o auxílio dela, Tokisada pode se locomover normalmente quando sob os efeitos da técnica Chrono Immortal, que pára todos os átomos de seu corpo e portanto, impediria seu movimento completamente se não fosse a influência do traje.

Arma

Apropriadamente, a arma carregada por Tokisada enquanto Palasito se chama Death Watch (デス・ウォッチ Desu Uotchi); do inglês "Relógio da Morte".

É um cetro de cor vermelha, composto por vários segmentos sinuosos que formam pontas semelhantes a galhos em suas ligações. A extremidade inferior é pontiaguda, com um cristal verde losangular encrustado. Na extremidade superior está o relógio em si, com o mesmo estilo de pontas presentes no cabo. O centro do relógio é de cor cinza, com três elipses sobrepostos desenhados, enquanto setas vermelhas ocupam o lugar dos numerais. Os ponteiros tem a forma de um raio, um de cor verde e o outro de cor roxa, ambos conectados por uma esfera verde central.

O relógio é o meio pelo qual Tokisada executa as técnicas Chrono Immortal e Chrono Dominion.

Referências

  1. Perfil de Tokisada como Cavaleiro de Ouro.