FANDOM

Centauros
TLCGCentaurTroop
Dados gerais
Divindade Hades
Comandante Um Espectro desconhecido
Estreia Capítulo 63

Uma tropa de Centauros (ケンタウロス Kentaurosu) comandados por um o Espectro de Hades atacou um pequeno vilarejo 17 anos antes do início da Guerra Santa. O objetivo do Espectro líder era era chamar a atenção de Ilias de Leão e eliminá-lo, mas o Cavaleiro de Ouro se provou mais poderoso e derrotou a tropa.

Descrição

Os Centauros são criaturas híbridas, com a parte de cima do corpo como a de um humano e com a parte de baixo como a de um cavalo. Trajam proteções simples que cobrem a cintura, os ombros e os braços, não muito diferentes da proteção usada pelos soldados do Santuário. Os Centauros estão armados com arcos, e carregam aljavas em suas costas para guardar as flechas.

Histórico

Comandados por um Espectro, a tropa de Centauros atacou um pequeno vilarejo ao pé de uma montanha disparando flechas flamejantes contra as casas e os habitantes. Os então aprendizes Sísifo, Hasgard e Aspros tentaram impedi-los, com algum sucesso, mas o Espectro líder ordenou que os Centauros atacassem o trio com flechas especiais para enfraquecê-los. O Espectro revelou que seu ataque ao vilarejo era uma maneira de atrair a atenção do famoso Ilias de Leão e matá-lo, mas decidiu que primeiro iria torturar os jovens aprendizes, começando por Sísifo. O plano do Espectro funcionou em parte, pois Ilias apareceu no exato momento para salvar Sísifo, mas nem o Espectro nem os Centauros tiveram chance de reagir, e foram eliminados pelo Lightning Plasma do Cavaleiro de Leão.

Habilidades

Os Centauros são exímios arqueiros, disparando flechas flamejantes com precisão. Sendo metade cavalo, assume-se que são mais ágeis e fortes que humanos comuns, mas não parecem estar muito acima do nível de um aprendiz de Cavaleiro, e são evidentemente inferiores a um Cavaleiro de Ouro.

Golpes secretos

Absorb Life Arrow
(アブソーブ・ライフ・アロー Abusōbu Raifu Arō)
Flecha Absorvedora de Vida
TLCGAbsorbLifeArrow Estreia Capítulo 63
O Espectro comanda seus guerreiros Centauros para disparar uma chuva de flechas. Por influência do cosmo do Espectro, as flechas, uma vez cravadas no corpo do adversário, drenam a energia vital deste.

Combates

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • De um ponto de vista meta textual, é bastante apropriado que os Centauros apareçam no gaiden de Sísifo, já que a constelação de Sagitário representa Quíron, tido na mitologia grega como os mais célebre dos Centauros.
  • Os Centauros também são mencionados no Canto XII da Divina Comédia de Dante Alighieri como patrulheiros do Sétimo Círculo do Inferno. Liderados por Quíron, os Centauros atiram flechas contra os condenados que tentam escapar do rio de enxofre Flegetonte. A forma como os Centauros do gaiden descem a montanha e atacam o vilarejo abaixo com flechas de fogo pode ser uma referência a um dos trechos do Canto XII: "Na base do penhasco apareceu uma ala de centauros, armados com flechas".

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.