FANDOM

Valentine
Harpia
Valentine card 2
てんこくせいハーピーのバレンタイン
Tenkokusei Hāpī no Barentain
(Tenkokusei Harpy no Valentine)
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Categoria Guardião das Estrelas*
Estrela Mal. Estrela Celeste da Lamentação
Sobrepeliz Harpia
Templo Dem. Júpiter
Dados pessoais
Idade 20 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,82 m / 71 kg
Aniversário 14 de fevereiro
Sangue Tipo AB
Terra-natal Chipre
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de mangá e anime
Introdução CL: Capítulo 82, OVA 21
LC: Capítulo 11, OVA 3
Seiyuu Eiji Takemoto
Dublador(a) Douglas Peter

Valentine (バレンタイン) é o Espectro da Estrela Celeste da Lamentação (てんこくせい Tenkokusei), vergando a Sobrepeliz de Harpia (ハーピー Harpy). Normalmente, atua como um dos guardiões do Cócito na região mais reclusa do Inferno. É o subordinado direto de Rhadamanthys de Wyvern, por quem tem a mais profunda lealdade e devoção. No Século XVIII, foi selecionado por Alone como um dos Guardiões das Estrelas, ficando encabido de guardar o Templo de Júpiter.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Valentine convivia com Rhadamanthys quando ambos eram mortais; parecia pertencer a uma classe social considerada inferior à do aristocrata, por quem já demonstrava lealdade e dedicação.[1]

Eventualmente, os dois se transformaram em Espectros de Hades, com Rhadamanthys sendo nomeado um dos três Magnatas do Submundo e Valentine servindo como seu braço-direito. Além de sua posição nas tropas de Rhadamanthys, Valentine também foi designado como guardião do Cócito.

Século XVIII

Informação pendente.

Século XX

243 anos após o fim da Guerra Santa do Século XVIII, a Estrela Celeste da Lamentação libertou-se com o fim da eficácia do selo de Atena sobre a Terra Enclausurada, e Valentine retornou à ativa na Terra.[2]

Valentine retomou seu posto de líder dos Espectros de Rhadamanthys, facilmente interceptando e derrubando Seiya de Pégaso e surgindo diante de seu senhor no Castelo Heinstein após ordens de Pandora para que todos os Espectros recuassem para o Submundo no rastro de Atena. Afirmando que eles agiriam apenas sob ordens diretas de Rhadamanthys, tendo ficado para trás após a partida dos Espectros de Aiacos e Minos, Valentine perguntou qual plano de ação seguir; o Magnata ordenou que seus subordinados partissem, não chegando após os dos dois outros, e eliminassem Atena no mundo inferior.[3]

Diante da resistência de Seiya, Valentine revelou a posição de Rhadamanthys no exército de Hades e novamente derrubou o Cavaleiro, enquanto Sylphid de Basilisco, Queen de Alraune e Gordon de Minotauro faziam o mesmo com os companheiros de Pégaso. Com os oponentes no chão, Valentine sugeriu que todos partissem e deixassem os Cavaleiros perecerem com a destruição do Castelo, que já se encontrava em curso; quando Seiya novamente se levantou, Valentine o desafiou a encontrá-lo no mundo dos mortos, partindo. Para sua surpresa, o Cavaleiro de Pégaso saltou, agarrando-se a ele, no túnel do Castelo para o Inferno.[3]

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

None
Greed the Live

Valentine cria uma poderosa onda de choque com as asas de sua Sobrepeliz. O impacto causado é capaz de extirpar a fonte de vida do oponente atingido.

None
Sweet Chocolate

Valentine usa seu cosmo para convocar espíritos de harpias, que devoram a alma e a energia vital do alvo. De acordo com o Espectro, uma alma repleta de emoções como paixão e obstinação tem um sabor doce para as harpias.

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

82 Valentine verga a Sobrepeliz destinada à Estrela Celeste da Lamentação, simbolizando a Harpia.

Citações

Informação pendente.

  • Valentine segue uma temática associada ao Dia dos Namorados:
    • Seu nome é uma homenagem a São Valentim, patrono dos casais e o santo a quem está vinculado o Valentine's Day (Dia de São Valentim), como é conhecido o Dia dos Namorados nos países anglófonos.
    • A data de nascimento do Espectro, 14 de fevereiro, coincide com o dia em que é celebrado o Valentine's Day.
    • A escolha da Harpia como símbolo de sua Sobrepeliz é proveniente de um trocadilho, pois em japonês, "Harpy Valentine" se pronuncia da mesma maneira que "Happy Valentine" ("Feliz Dia dos Namorados" em inglês).
    • Quando Valentine está trajando sua Sobrepeliz, as asas desta, quando vistas como um todo, têm a forma de um coração.
    • A técnica Sweet Chocolate faz referência à tradição de dar chocolates de presente durante o Dia dos Namorados.
    • Valentine nasceu no Chipre, uma ilha grega que durante a antiguidade serviu como um importante centro de culto à deusa do amor Afrodite. Segundo a mitologia, a deusa teria nascido no litoral de uma das cidades da ilha.

Galeria

Informação pendente.

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

  1. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 181: "Mestre".
  2. Mangá clássico - Capítulo 68: "Ressurreição! As 108 Estrelas Malignas de Hades".
  3. 3.0 3.1 Mangá clássico - Capítulo 83: "Desperte! Oitavo Sentido".