FANDOM


Yuna
Águia
SSOYunaTemp2
Dados gerais
Classe Amazona de Atena
Categoria Amazona de Bronze
Constelação Águia
Dados básicos
Idade 13 anos
Gênero Feminino
Terra-natal Rússia ou proximidades
Dados de treinamento
Local Rússia *
Vale das Lamentações *
Palaestra *
Mestre Pavlin de Pavão
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 2 / Episódio 3 *
Seiyuu* Satsuki Yukino
Dublador* Luisa Palomanes

Yuna de Águia (鷲座アクイラのユナ Akuira no Yuna) é uma Amazona de Bronze do século XXI e uma dos protagonistas de Saint Seiya Omega.

De caráter firme mas sensível, Yuna sofreu muitas perdas ao longo de sua vida, mas sua determinação para superar os obstáculos e sua forte devoção à Atena sempre foram determinantes para reerguer seu espírito de justiça.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Infância

Episódio 25 (recordação de Yuna)
Yuna nasceu em um vilarejo localizado em uma região nevada, possivelmente na Rússia, ou proximidades. Ela passava seus dias brincando com sua melhor amiga Line. Porém, sua vida mudou com a chegada de uma guerra que devastou sua terra natal e tirou-lhe todos aqueles que lhe eram queridos. Desde então, Yuna teve que recorrer a pequenos furtos para garantir sua sobrevivência.

Episódio 14 (recordação de Yuna)
Em uma ocasião, Yuna furtou um pão de uma mercearia local e foi perseguida pelo proprietário do estabelecimento. Durante sua fuga, Yuna esbarrou com uma misteriosa mulher ocultando o rosto atrás de uma máscara. A princípio assustada, Yuna se acalmou um pouco ao ver que a mulher não aparentava ter intenções ruins. Nesse momento, o proprietário alcançou as duas e decidiu punir Yuna pelo furto. A misteriosa mulher pediu para que o homem não o fizesse, e ao invés disso, que empregasse Yuna no estabelecimento e a pagasse com um pão para cada dia de trabalho, de forma que ela não precisaria mais roubar nada. A principio relutante, o proprietário terminou aceitando o pedido.

Com seu novo emprego, as condições de vida de Yuna melhoraram consideravelmente, e ao final de seu período de trabalho, ela regularmente ia ao encontro da misteriosa mulher que a ajudou para oferecer um pão como forma de agradecimento. Em um desses encontros, a mulher revelou que seu nome é Pavlin, e que ela é a Amazona de Prata de Pavão. Desde esse dia, Yuna decidiu seguir os passos de uma Amazona sob a tutela de Pavlin. A jovem descobriu que possuía o dom muito especial de poder ler as estrelas, fato que deixou a própria Pavlin impressionada. Apesar de sua rigidez nos treinamentos, Pavlin ao mesmo tempo atuava como uma figura materna para Yuna e a ensinou que "sempre há um jeito melhor de resolver as coisas". Graças a esses ensinamentos, a jovem Yuna conseguiu a determinação para perdurar em seu treinamento, e após concluir o teste final no Vale das Lamentações, ganhou posse da Armadura de Bronze de Águia.

Chegada à Palaestra

Episódio 69 (recordação de Souma)
Na noite em que Souma chegou à Palaestra, Geki apresentou-lhe Yuna de Águia, considerada uma aluna exemplar da instituição. Ao tentar cumprimentá-la, Souma é dito por Yuna para esperar um momento, pois ela está lendo as estrelas da constelação de Leão Menor. Yuna afirmou que as constelações de Leão Menor e Águia não tem compatibilidade, e que portanto ela e Souma jamais obteriam sucesso trabalhando juntos. Souma no entanto, não deixou-se abalar, e disse a Yuna que pelo fato de suas constelações protetoras serem tão diferentes, os dois poderiam formar uma dupla muito melhor que o esperado. Surpreendida com a resposta, Yuna decide aceitar as palavras do recém-chegado e cumprimenta-o, iniciando a amizade entre os dois.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

Informação pendente.

Etimologia

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Yuna de Águia/Galeria

Perfil oficial

Primeira temporada

SSOYunaProfilePic

ユナ
鷲座ことアクィラの青銅聖闘士。13歳。 自らの意志で聖闘士への道を志した為、良い聖闘士になろうとする思いは誰よりも強い。普段は颯爽とした態度だが、密かに女聖闘士として生きる事への葛藤を抱えている。(声:雪野五月)

Yuna
Amazona de Bronze da constelação de Águia. 13 anos. Ela decidiu seguir o caminho dos Cavaleiros, e sua tenacidade para se tornar uma Amazona exemplar supera a de qualquer outra pessoa. Ela em geral é otimista, mas secretamente nutre preocupações quanto a vida como uma Amazona. (Voz: Satsuki Yukino)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Segunda temporada

SSOYunaProfilePic2

ユナ
鷲座ことアクィラの青銅聖闘士。風を操る事ができる。戦災を受けた幼少の経験から争いをなくす為に自ら志願して聖闘士への道を志した。その為良い聖闘士になろうとする信念は誰よりも強い。火星での決戦後は戦災から復興中の故郷に戻っていたが、新たな闘いの訪れを知り、修復師の貴鬼に依頼して傷ついた聖衣を修復するなど独自に行動を開始。闘いに戻る恐怖心にかられ、一時は聖衣の装着ができなくなってしまっていたが、襲い来るパラサイトとの闘いの中で恐れを克服、新生聖衣に目覚める。(声:雪野五月)

Yuna
Amazona de Bronze da constelação de Águia. É capaz de manipular o vento. Decidiu seguir voluntariamente o caminho dos Cavaleiros de forma a eliminar todos os conflitos a partir da experiência de infância que adquiriu com os prejuízos da guerra. Acredita que deve se tornar uma Amazona mais poderosa do que qualquer outra pessoa. Após a batalha decisiva em Marte, ela retornou a sua cidade natal reconstruída dos danos da guerra, mas decidiu agir por conta própria ao saber da vinda de uma nova batalha e solicitou ao reparador mestre Kiki que consertasse sua Armadura danificada. Por estar com medo de voltar à luta, ela ficou temporariamente incapaz de usar sua Armadura, mas ao superar seu medo durante a luta contra os Palasitos, ela conseguiu despertar sua Nova Armadura. (Voz: Satsuki Yukino)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.