FANDOM

Zelos
Sapo
ZerosLCA
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Terrestre Estranha
Sobrepeliz Sapo
Dados básicos
Idade 34 anos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,49 m / 55 kg
Aniversário 13 de março
Sangue Tipo A
Terra-natal Camboja
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Bin Shimada

Zelos é o Espectro da Estrela Terrestre Estranha, vergando a Sobrepeliz de Sapo. É considerado um dos Espectros mais fracos, mas também é um dos mais traiçoeiros.

Características

Aparência

Zelos tem uma aparência repulsiva, com um longo nariz, dentes bastante protusos, e o rosto cheio de caroços, que imita a pele de um sapo. A tonalidade de sua pele difere no anime e no mangá. No mangá, sua pele é escura, adequando-se à sua nacionalidade. Nos OVAs de Hades e em sua encarnação do Século XVIII, sua pele é de cor clara.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVIII

Informação pendente.

Século XX

Informação pendente.

Habilidades

Como sugerido em diversas ocasiões, Zelos não aparenta ter nenhuma real habilidade fora seu golpe especial Jumping Smash, que sequer foi visto no decorrer de Saint Seiya. Dentre os Espectros, Zelos é aquele que detém as mais baixas capacidades de luta, praticamente nenhuma até, e nunca se envolve em uma batalha se seu oponente não estiver em plena desvantagem ou mesmo incapaz de reagir.

Golpes secretos

IconUnknown Jumping Smash
ジャンピング・スマッシュ Janpingu Sumasshu (JP)
Idioma Inglês
Significado Salto Esmagador
Estreia Enciclopédia Taizen
Jamais utilizada por Zelos durante a série, apenas listada na enciclopédia oficial; portanto, os efeitos da técnica são desconhecidos.
(JP) - indica a primeira fonte a confirmar com exatidão o nome japonês da técnica

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

74 Zelos verga a Sobrepeliz destinada à Estrela Terrestre Estranha, simbolizando o anuro Sapo.

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Zelos (Ζῆλος) é um personagem da mitologia grega, filho de Palas e Estige, e um atendente do rei dos deuses Zeus. Zelos representa rivalidade, inveja e dedicação; características que o Espectro que leva seu nome demonstrou diversas vezes, especialmente em relação ao seu superior Radamanthys de Wyvern.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros foram inspirados, a Estrela Terrestre Estranha está associada ao guerreiro Shan Ting-gui, conhecido como "General da Água Sagrada" por ser especialista em combates no meio aquático. A ligação dos sapos com a água e o comportamento bizarro de Zelos justificam sua relação com essa estrela.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

Informação pendente.