Fandom

Seiya Universe

Zumbis da Floresta dos Mortos

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Zumbis
OrphanKidsZombiesLCA
Dados gerais
Comandante Verônica de Nasu
Base(s) Floresta dos Mortos
Estreia Capítulo 59 / Episódio 14

Os Zumbis (ゾンビ Zonbi) são os cadáveres putrefatos dos habitantes do vilarejo onde Tenma de Pégaso cresceu, controlados pelo poder de Verônica de Nasu para atacarem qualquer intruso que se aproximar demais do coração da Floresta dos Mortos, onde o Espectro reside.

Descrição

Existem dois tipos de mortos-vivos: humanos e pássaros.

Os mortos-vivos humanos mantém, até certo ponto, a mesma aparência que tinham em vida, embora obviamente apresentem características que denotam seu estado pós-morte. Várias cicatrizes e manchas escuras, traços da decomposição da carne, revestem a pele pálida dos zumbis. Os olhos desses mortos são vazios, não só por causa da decomposição, mas como prova de que são apenas fantoches sob o controle de Verônica e não possuem uma consciência real. Maria, Anna e Carlo diferem dos demais zumbis porque mantiveram suas personalidades, mas ainda são forçados a obedecer os comandos do Espectro. Todos os zumbis, porém, apresentam as feições distorcidas de maneira agressiva e feroz, ávidos por carne humana.

Os pássaros zumbis são especificamente moldados como corvos e corujas de plumas negras. A qualidade de mortos-vivos é observada por suas cabeças, na qual o crânio está exposto. As cavidades oculares do crânio brilham com uma luz vermelha misteriosa. Essas aves apresentam a estrutura esquelética exposta em vários pontos do corpo, ainda que suas caveiras sejam mais facilmente notadas.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Por já estarem mortos, os zumbis são incrivelmente resistentes; eles são insensíveis a dor e podem se levantar continuamente após serem atacados. Também são detentores de uma força física muito maior do que quando eram vivos; as crianças do orfanato conseguiram imobilizar Tenma sem dificuldades, apesar dele ser um Cavaleiro de Bronze, muito mais poderoso que um humano comum. Para atacar, os zumbis mantém seus braços estendidos na direção do alvo, e caso alguém seja infeliz o bastante de cair em suas mãos, os zumbis irão segurá-lo com força e dar-lhe violentas mordidas. Apesar do rigor mortis restringir seus movimentos, os zumbis ainda são consideravelmente rápidos para atacar suas presas. Certamente, a maior ameaça desses mortos-vivos se deve ao fato de estarem sempre em grandes grupos, facilitando o cerco das vítimas.

Combates

Informação pendente.

Citações

  • "O seu sangue é tão quente. Diferente do nosso. Você está vivo, não está, Tenma? Diferente de nós... Estamos felizes que você esteja vivo. Mas... estamos com inveja!"
    Carlo, Anna e Maria zumbis prestes a atacar Tenma de Pégaso

  • Não há um real plano de fundo mitológico para esses mortos-vivos, uma vez que o conceito de criaturas que retém traços de vida mesmo após a morte é comum em várias culturas. A inspiração para os zumbis de The Lost Canvas parece provir da série de jogos Resident Evil, da qual Shiori Teshirogi é fã. Complementando a presença dos mortos-vivos, todo o ambiente da Floresta dos Mortos é inspirado na mesma fonte.

Galeria

Perfil oficial

Zumbis
TLCZombieKidsProfile

テンマの戦い
死んでもなお冥闘士に弄ばれる子供たち。彼らを解放するため、テンマは怒りの彗星拳を放つ。

Batalha de Tenma
As crianças que deveriam estar mortas continuam a ser controladas por um Espectro. Para libertá-las, Tenma disparou um Suisei Ken com sua raiva.

    • Fonte: Livreto acompanhante do DVD/Blu-Ray Volume 7 de The Lost Canvas

Bibliografia

Artigos relacionados

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.